VENDEDOR COMISSIONADO, VOCÊ PODE ESTAR RECEBENDO MENOS DO QUE DEVERIA!

Você trabalha com vendas e recebe comissão? 

Sabia que pode estar recebendo valores a menos do que tem direito de verdade? Aumente sua remuneração simplesmente conhecendo seu direito! 

Muitos vendedores nos procuram diariamente para fazer os cálculos das suas comissões recebidas. Muitas vezes eles não conseguem entender como aquela comissão foi apurada, se todas as vendas foram consideradas, se vendas estornadas ou canceladas foram descontadas dos seus respectivos pagamentos e se todos os direitos (INSS, FGTS, férias e 13º) estão sendo pagos corretamente sobre as comissões.

Isso gera uma angústia, uma frustração e um sentimento de estar perdido e não ter a quem perguntar. Muitas vezes sentem que não estão sendo bem remunerados pelo trabalho realizado em favor do seu patrão. Muitas vezes não entendem por qual motivo seu patrão fica rico e eles (empregados) cada vez mais apertados de dinheiro e de tempo. Cada vez trabalham mais e suas remunerações não aumentam na mesma proporção. 

A grande vantagem é que existe uma solução. E ela está aqui! 

Vou te apresentar apenas uma das formas de aumentar sua remuneração simplesmente conhecendo seu direito quando recebe comissão.

Existe um direito que se chama DSR (descanso semanal remunerado) ou RSR (repouso semanal remunerado). Esse direito está no artigo 1ª de uma lei bem antiga, mas que ainda vale e gera condenações altíssimas para os patrões que não a observam. Está na lei n.º 605 de 6 de janeiro de 1949. 

E ela diz exatamente assim “Art. 1º Todo empregado tem direito ao repouso semanal remunerado de vinte e quatro horas consecutivas, preferentemente aos domingos e, nos limites das exigências técnicas das empresas, nos feriados civis e religiosos, de acordo com a tradição local.”

Percebam que ela diz que o repouso deve ser remunerado. O que isso significa? Muito simples, significa que o empregado que recebe comissão não tem o repouso remunerado pelo simples fato de que a comissão remunera o trabalho e não o descanso.

Por este motivo, deve existir no contracheque do empregado trabalhador um “rubrica” com as letras DSR ou RSR (que é conforme vem escrito no contracheque). Se isso acontece com você, menos mal, pelo menos seu patrão te paga alguma coisa. Mas se não acontece com você, isso te dará o direito de receber um bom dinheiro do seu patrão. 

Só que essa simples análise não basta. Existe outro erro que os patrões, mesmo aqueles com setores de RH e Pessoal super especializados, cometem, qual seja, o cálculo a menor. Isso mesmo! Pode ser, e é bem provável, que você esteja recebendo seu salário e remuneração com erro para menos. O grande problema é que os responsáveis por gerar a folha de pagamento não conhecem essa lei e, se calculam e pagam algum valor para o empregado, o fazem de forma errada.

 

QUERO GARANTIR MEUS DIREITOS! 

 

NA PRÁTICA, COMO FUNCIONA? 

A história é bem simples, mas colocar isso em prática demanda zelo e atenção. 

Vou contar aqui para vocês um pouquinho da minha história. 

Isso acima que estou tentando mostrar para vocês aconteceu comigo. Isso mesmo. Trabalhei por 6 anos em uma empresa e recebia comissão pura. Ou seja, vendeu – recebeu, não vendeu – não recebeu. Duro essa vida de quem depende de comissão, é uma guerra todo dia. 

Primeiro para conseguir o cliente e depois para receber seus direitos do seu patrão. Que na maioria das vezes, quando o vendedor vende pouco, é na visão dele, “um empregado ruim, um vendedor ruim”. Já quando vende muito e recebe muitas comissões, na visão do patrão, “tá ganhando muito, vou mandar embora e contratar 3 com esse mesmo salário, etc.”.

Complicado né!? Mas a vida é assim. E nosso papel como cidadão é buscar seu direito, foi exatamente o que eu fiz!

Quando meu salário ficou alto demais para a empresa, eles tiraram meu DSR e RSR. Eu fiz prova de todos os valores que eu recebia de comissão e levou meu caso, por meio de um advogado especializado em comissões de vendedores assim como eu sou hoje e meu processo foi um sucesso. Eles foram condenados a me pagar todos os valores com juros e correção monetária. Só esse pedido, no meu processo, deu quase R$ 500.000,00

Acredite, esse foi o dinheiro que mudou minha vida.

E esse é meu desejo hoje. Mudar a sua vida assim como alguém mudou minha vida há um tempo. 

Lá atrás, quando reclamei isso para meu ex-patrão, ele me ofereceu uma ninharia de dinheiro… nem me lembro mais, mas era algo tipo uns R$ 5.000,00 para eu deixar isso para lá. 

E confesso que fiquei tentado em receber. Mas procurei um especialista que me explicou tudo isso. 

Por isso a importância de um atendimento especializado.

De lá para cá, fiz pós-graduação nessa área na PUC Minas e comecei atender pessoas no Brasil inteiro. Hoje, tenho ações em todos os estados do Brasil, são mais de 4000 pessoas atendidas por mim e nossa equipe e que por meio do nosso trabalho, receberam a justiça dos homens.

Aperte no botão abaixo para converse com um advogado especialista e fazer o cálculo corretamente!

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:

Deixe seu Comentário:

Compartilhe:

Últimos Artigos:

INSTALADOR/ VENDEDOR DE TV A CABO, SEUS DIREITOS ESTÃO SENDO RESPEITADOS?

INSTALADOR/ VENDEDOR DE TV A CABO, SEUS DIREITOS ESTÃO SENDO RESPEITADOS?

A preservação dos direitos dos trabalhadores é fundamental para que tenham condições dignas de trabalho e para se sentirem seguros…
TRABALHADOR, NÃO SEJA VÍTIMA DE ASSÉDIO MORAL!

TRABALHADOR, NÃO SEJA VÍTIMA DE ASSÉDIO MORAL!

O assédio moral no trabalho é um comportamento abusivo e hostil que causa dano à saúde mental e física de…
Motoboy, não abra mão dos seus direitos!

Motoboy, não abra mão dos seus direitos!

Será que você está recebendo todos os seus direitos corretamente? Confira neste artigo!  Hoje em dia, com o aumento de…